Trabalhos | ATORGS

Trabalhos

Trabalhos aprovados – Apresentação Oral

Trabalhos aprovados – Pôster


Em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone (51) 3019 2444
ou pelo e-mail trabalhos@aconteceeventos.com.br


CONFIRA OS NOVOS PRAZOS:
Prazo para submissão de trabalhos: 30/06/2017
Divulgação dos trabalhos aprovados: 20/07/2017
Prazo para submissão do trabalho completo: 15/08/17

Normas de formatação e elaboração do resumo

  • Título: No máximo 15 palavras.
    Resumo deverá conter o mínimo de 200 e Maximo de 300 palavras, sendo estruturado em introdução, objetivos, metodologia, desenvolvimento, resultados/conclusão.
    • É permitido somente 3 trabalhos por autor, com o máximo de 5 autores por trabalho.
    • É necessário cadastrar no mínimo 3, e máximo 5 palavras-chaves.
    • Envio do trabalho completo deve ser por upload no formato de DOC somente na área  de submissão de trabalhos no site.

*Todos os trabalhos são submetidos para pôster, podendo ser selecionado para apresentação oral pelo avaliador.

Eixos Temáticos:

1 – Pesquisa teórico- conceitual em Terapia Ocupacional:

Pesquisas e experiências que abordem as tendências e discussões atuais em relação à produção do conhecimento em Terapia Ocupacional. Modelos, referenciais teóricos e conceituais utilizados na pesquisa, ensino, extensão e na prática clínica do terapeuta ocupacional.

2 – Tecnologias em Terapia Ocupacional:

Pesquisas e experiências relacionadas à inovação e incorporação de tecnologias nas abordagens em Terapia Ocupacional.  Evidências da eficácia destes dispositivos inovadores nos campos de intervenção profissional.

3 – A Prática Clínica em Terapia Ocupacional nas Políticas e redes de atenção à saúde:

Pesquisas e relatos de experiências da clínica terapêutico-ocupacional, pública ou privada, sobre a promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos, tratamento e recuperação/reabilitação nos diferentes níveis de complexidade da atenção à saúde. São contemplados, como sub-eixos, intervenções na área da saúde, desenvolvidas de forma setorial ou intersetorial, na atuação profissional a saber: Saúde Mental, Funcional, Coletiva, Hospitalar e Cuidados Paliativos; Saúde da Criança e do Adolescente; População Negra; Idoso; Saúde do Trabalhador; Saúde e Ambiente; Saúde Indígena e Saúde Escolar,  da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras, do Homem e da Mulher, Saúde das Populações Tradicionais e em Situação de Rua, Saúde Prisional e as Práticas Integrativas em Saúde.

4 – Terapia Ocupacional na Economia Solidária e nos processos de Inclusão no Mundo do Trabalho:

Experiências e Pesquisas de Terapia Ocupacional sobre o conjunto de estratégias de geração de renda e inclusão no mundo do trabalho com os mais diversos grupos populacionais e suas situações de vida, demandas e vulnerabilidades.

5 – Terapia Ocupacional Social e os Sistemas de Proteção Social, Seguridade, Justiça, e a Cultura.

Pesquisas e relatos de experiência relativos à implementação de ações, projetos e políticas na cultura e para a atenção à saúde, assistência social e a garantia de direitos ocupacionais e sociais de crianças e adolescentes, jovens e adultos, idosos, pessoas com deficiência, populações tradicionais e grupos vulneráveis e marginalizados. Terapia ocupacional na reabilitação profissional e no sistema de justiça, considerando a diversidade e a complexidade dos usuários, dos serviços, territórios e da consecução das políticas.

6 – Terapia Ocupacional na Educação:

Pesquisas e relatos de experiências da Terapia Ocupacional na educação formal e informal, considerando os processos de mediação da aprendizagem e seus facilitadores nas diferentes faixas etárias, realidades socioculturais e nos diferentes ambientes de aprendizagem.

7 – Graduação, Educação Continuada e Permanente em Terapia Ocupacional:

Pesquisas e relatos de experiências relativas aos processos formativos do terapeuta ocupacional da graduação à realidade e necessidades atuais de educação continuada e permanente. Análise do impacto das políticas sociais na graduação e nas ações de interação ensino-aprendizagem-comunidade. Perspectivas atuais e futuras para a Pós-graduação stricto e lato sensu em Terapia Ocupacional no país.

8 – Terapia Ocupacional e Gestão: 

Pesquisas e relatos de práticas relacionadas ao planejamento, execução e avaliação de projetos, programas, serviços e em equipamentos ou instituições públicas ou privadas. Gestão de políticas de atenção a usuários onde os terapeutas ocupacionais estão inseridos. Gestão acadêmica.

 

Áreas para submissão

 PÔSTER

  • O pôster deverá ser auto-explicativo, obedecendo à dimensão total de 90 cm de largura x 120 cm de altura, tipo Banner (pôster com dimensões fora do padrão definido terá comprometida a sua avaliação, podendo não ser afixado).
    • Os painéis deverão apresentar letras visíveis a uma distância de 2 metros.
    • Os materiais para a montagem e a fixação dos painéis serão de responsabilidade da equipe de organização.
    • O apresentador é responsável pela colocação e retirada do pôster no local da exposição, cujo espaço estará identificado bem como pelos materiais para fixação do seu trabalho
    • Na primeira e segunda linhas devem constar, de forma centralizada no painel, em toda sua extensão, o título do trabalho (informativo e breve, escrito em letras maiúsculas e negrito); o(s) nome(s) do(s) autor(es) e apresentador sublinhado, sua(s) respectiva(s) instituição(ões) e o e-mail do primeiro autor ou de um dos autores, entre parênteses.
    • A menção às agências financiadoras deverá ser feita ao final do texto.
    • ESTRUTURA DOS POSTERES: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Conclusão e referências bibliográficas.
    • FIXAÇÃO E APRESENTAÇÃO: Os painéis ficarão em exposição durante o turno em que o trabalho for apresentado, devendo ser retirado apenas ao final do mesmo. Os autores deverão permanecer no local durante o dia e horário que o trabalho será avaliado.

 

Formatação da apresentação oral (10min)

A apresentação oral deverá ser editada através do software PowerPoint® ou compatível. Recomenda-se que o autor teste a apresentação e traga o arquivo gravado em pelo menos duas mídias diferentes.

Os trabalhos serão analisados e julgados segundo os seguintes critérios:
• a originalidade;
• a metodologia;
• a apresentação;
• a objetividade;
• a organização;
• referências bibliográficas;
• respeito ao tempo de apresentação estipulado;
• a postura, a didática, os recursos e estratégias. A infra-estrutura disponível para a apresentação será: um computador, projetor multimídia e tela para projeção; outros equipamentos ou ferramentas deverão ser trazidos pelo apresentador.

 

Envio do trabalho completo

  • O trabalho completo deve ser digitado em margens de 2,5 cm, justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas, em número mínimo 10 e máximo de 15 páginas, incluindo o resumo, o texto e as referências;
    • O arquivo em word deverá ser enviado (upload) até a data limite.
    • Serão publicados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica.

 

jun 8, 2016 | Posted by | Comentários desativados em Trabalhos
Premium Wordpress Themes